****

Quando alguém luta pelo seu direito, também está lutando pelo direito de todos!



As consultas ao atendimento jurídico gratuito prestado pelo IDSER às pessoas com deficiência e/ou fragilizadas, devem ser agendadas pelo e-mail idser@terra.com.br.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estado fornecerá medicamento para paciente

Uma paciente que é portadora da Síndrome Mielodisplásica, doença que pode levar à morte por conta da anemia severa, conseguiu liminar determinando que o Estado do Ceará fornecesse o medicamento Eprex. A paciente necessita mensalmente de duas caixas do remédio, que custam R$ 4.426,86. A decisão foi da 1ª Vara da Fazenda da Comarca de Fortaleza.

Alegando não ter condições de custear o tratamento, a paciente ingressou com ação na Justiça pedindo que o Estado forneça o medicamento. O ente público, em contestação, afirmou não ter ficado demonstrada a real necessidade de utilização do remédio por parte da paciente. Alegou ainda agir com compromisso na prestação dos serviços de saúde. Assim, o titular da 1ª Vara da Fazenda da Comarca de Fortaleza, juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, concedeu liminar, determinando que a medicação seja fornecida conforme prescrição médica.

Processo não informado.

Fonte: TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário