****

Quando alguém luta pelo seu direito, também está lutando pelo direito de todos!



As consultas ao atendimento jurídico gratuito prestado pelo IDSER às pessoas com deficiência e/ou fragilizadas, devem ser agendadas pelo e-mail idser@terra.com.br.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Casa de shows terá que indenizar cliente por homofobia

A casa de shows Riosampa - Lanchonete Stop da Dutra Ltda. - foi condenada a indenizar em R$ 15 mil um de seus frequentadores. O autor e seus amigos foram expulsos do local após terem sido flagrados pelos seguranças da casa em meio a um beijo, ao término de uma brincadeira com um cubo de gelo. A decisão foi da 7ª Câmara Cível do TJRJ.

Por este motivo, relataram que foram abordados por seguranças da casa de forma agressiva, com xingamentos, ameaças e, por fim, foram expulsos do local, pois, segundo os agressores, ali não era local GLS.

A Riosampa alegou que tal fato não ocorreu, que zela pelo correto trabalho da sua equipe de seguranças e que não permitiria este tipo de conduta, pois não seria compatível com o funcionamento da casa, que recebe freqüentadores de todo tipo de raça, credo, sexo, etc. A casa de shows também ressaltou que participa e apóia movimentos públicos homossexuais, como a Parada Gay de Copacabana e a de Nova Iguaçu.

(Nº do processo: 0050710-95.2006.8.19.0038)

Fonte: TJRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário