****

Quando alguém luta pelo seu direito, também está lutando pelo direito de todos!



As consultas ao atendimento jurídico gratuito prestado pelo IDSER às pessoas com deficiência e/ou fragilizadas, devem ser agendadas pelo e-mail idser@terra.com.br.

terça-feira, 29 de março de 2011

Estado é condenado a pagar cirurgia de miopia degenerativa para paciente

O juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, condenou o Estado do Ceará, em decisão liminar, a arcar com todas as despesas de cirurgia corretiva de miopia degenerativa para um morador. Foi determinado que o ente público providencie, imediata e gratuitamente, a cirurgia na rede pública ou privada, arcando com todas as despesas. Além disso, foi fixada multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão O paciente assegurou, no processo, que necessita do procedimento com urgência. Afirmou que, mesmo após várias tentativas, não conseguiu realizar a cirurgia na rede pública de saúde. Por esse motivo, ele ingressou na Justiça requerendo que o Estado pague as despesas da cirurgia, alegando que não tem condições financeiras. Na decisão, o magistrado considerou que a Constituição assegura ao cidadão o direito à saúde, sendo, portanto, obrigação do Estado se responsabilizar pelo procedimento, sob pena de colocar em risco a vida do paciente. "Vislumbro a necessidade de se buscar diminuir o sofrimento do autor causado pela doença, agravada esta pela falta do tratamento necessário à manutenção de sua saúde e à sua sobrevivência, sendo medida da maior justiça assegurar o cumprimento do mandamento fundamental da Constituição Federal, de resguardo à dignidade da pessoa humana", argumentou. (nº 0130551-77.2010.8.06.0001) Fonte: TJCE

Um comentário:

  1. Cirurgia de Miopia com Dr. Ricardo Roizenblatt.
    http://www.azoublatt.com.br

    Não necessita de afastamento do trabalho a recuperação
    acontece em poucas horas. O tempo da Cirurgia de Miopia é de menos de 4 minutos! Investimento com retorno rapido levando a grande economia com oculos e lentes de contato!

    TAGS: cirurgia de miopia, cirurgia para miopia, cirurgia miopia, cirurgia para cura de miopia, miopia, cura da miopia.

    ResponderExcluir