****

Quando alguém luta pelo seu direito, também está lutando pelo direito de todos!



As consultas ao atendimento jurídico gratuito prestado pelo IDSER às pessoas com deficiência e/ou fragilizadas, devem ser agendadas pelo e-mail idser@terra.com.br.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

IDSER participa do Programa Polêmica na Rádio Gaúcha!

Cidadão repreende quem estacionou em vaga para deficiente e é agredido. O certo é cobrar ou calar para não correr o risco?

Este foi o tema do Programa Polêmica, apresentado pelo querido Lauro Quadros na Rádio Gaúcha (600AM/FM93.7) no dia 22 de abril de 2010.

O Presidente do IDSER, Gilberto Stanieski Filho, participou do programa junto com o Psicanalista Marcello Blaya, a Psiquiatra Cinthya Verri, Professor de Ética Luis Osvaldo Leite e o chefe de operações especiais da EPTC, Paulo Gumercindo Machado.

O resultado da enquete foi:
-Cobrar - 83%
-Calar - 17%
Total de votos: 470

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA OUVIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=111223&channel=232

*Pai de uma cadeirante, o empresário Leo Mainardi, 49 anos, foi agredido com uma barra de ferro no estacionamento de uma rede atacadista de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ao reclamar de um motorista que utilizava indevidamente uma das vagas reservadas para deficientes físicos.

Ele teve de ser internado, levou 11 pontos na testa e passou por cirurgia para retirar um coágulo do cérebro.

O agressor, o comerciante Rudicir Fernandez de Freitas, 35 anos, disse em depoimento que agiu em legítima defesa após ser provocado e que não viu a sinalização indicando que era uma vaga especial. Freitas afirmou ainda, de acordo com a polícia, que não se lembra de agredir Mainardi, mas que atirou objetos contra o empresário.

O caso ocorreu no domingo, dia 18/04. As câmeras do Makro mostram Freitas parando o carro em uma vaga especial e sendo alertado por Mainardi, que estava sem a filha e com a mulher e a enteada. O empresário é agredido e revida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário