
Trata-se de um adesivo de painel no tamanho 10cm x 7cm, para você colar em seu carro, na vitrine de seu estabelecimento comercial, no caderno, moto, enfim, onde você quiser!
O objetivo da campanha é gerar consciência na população, chamar a atenção das pessoas à existência de 25 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, que precisam de respeito. E, respeitá-las, significa lembrar que elas existem e embora possuam algum tipo de deficiência, PENSAM e TÊM SENTIMENTOS, DESEJOS e VONTADES como todo cidadão.
Respeitá-las é proporcionar acesso à estas pessoas e aí, não falo apenas em eliminação de barreiras arquitetônicas, mas sim na pior das barreiras, as atitudinais, que não deixam de ser uma forma de preconceito.
Respeitá-las é não utilizar indevidamente as vagas em estacionamentos reservadas por lei para as pessoas com deficiência, digo, as que possuem mobilidade reduzida.
Cidadãos brasileiros, estamos vivendo a era da inclusão, então, vamos ter mentalidade inclusiva! Hoje foi o fulano, o ciclano, o filho da vizinha que por fatalidade se tornou uma pessoa com deficiência, amanhã PODE SER VOCÊ! O respeito às pessoas com deficiência e às leis que a protegem, não são uma luta apenas em prol destas, mas em prol de todos, imagine se você ficar deficiente? Não seria bom existir um mundo acessível e você não precisar matar um leão por dia para ir trabalhar, passear, ter vida social?
Hoje, nem religião as pessoas com deficiência conseguem ter, pois, a maioria das Igrejas não possuem acesso!
Certa vez, saímos às ruas com uma emissora de televisão, e colocamos cidadãos "normais" em cadeiras de rodas, pedindo que eles andassem pela rua. O que me marcou muito, foi o depoimento de um senhor:
"-Meu Deus, estou apavorado! Pois, se um dia eu precisar andar de cadeira de rodas minha vida será assim!
- Assim como?
- Difícil, muito difícil!"
Então, por todo o exposto, vamos aderir a Campanha? EU RESPEITO. E VOCÊ?
Você pode solicitar o seu adesivo pelo e-mail idser@terra.com.br ou retirá-lo no escritório do IDSER, localizado na Rua Mostardeiro, nº. 366, conjunto 501, no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, RS. É gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário